Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

Responsabilidade com o planeta

Sicoob Credisul adere ao Pacto Global visando o desenvolvimento social e sustentável

Foto: Assessoria

Sicoob Credisul adere ao Pacto Global visando o desenvolvimento social e sustentável
Sicoob Credisul integra o grupo das instituições que aderiram ao “Pacto Global” desde setembro. As empresas firmaram compromisso com ações que contribuem para o desenvolvimento social e sustentável. A iniciativa foi criada em 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e motiva países, governos, empresas, instituições e a sociedade civil a pensarem no futuro do planeta e da população.

Leia também:
Sicoob Credisul atinge marca de 80 mil cooperados na região Norte e Mato Grosso

A cooperativa se tornou signatária e terá que apresentar um relatório de Comunicação e Engajamento (COE) mostrando as boas práticas sustentáveis adotadas para contribuir com o Pacto Global. A ação estabelece 10 princípios universais de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, os quais direcionam os colaboradores a transformá-los parte da estratégia de negócios, cultura e operações diárias.

A iniciativa traz 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que abordam questões como erradicação da pobreza, igualdade de gênero, saúde e bem-estar, redução de desigualdades, oferta de educação de qualidade, preservação da natureza, produção de energia renovável, entre outros. A meta é alcançar todos os objetivos até 2030.

O Pacto Global é uma oportunidade de a corporação interagir com o mercado corporativo nacional na troca de informações, conhecimento e experiencias sobre a pauta de sustentabilidade, somando aos princípios do cooperativismo já praticados nas operações financeiras e relacionamento com os associados e as comunidades.   

“A participação da Sicoob Credisul mostra a responsabilidade para questões tão importantes que beneficiam e cuidam das pessoas e do planeta. Nos tornamos signatários e adotaremos ainda mais ações que contribuam com o desenvolvimento sustentável”, destacou Vilmar Saúgo, diretor executivo da Sicoob Credisul.
A instituição desenvolve diversas ações e projetos pautados nos princípios universais como arrecadações de bolsas de sangue em parceria com os hemocentros das cidades, inclusão financeira, geração de renda e valorização da cultura da comunidade indígena, distribuição de mudas de árvores para os cooperados no período das Pré-Assembleias, entre outros projetos.

Saiba mais sobre os projetos e ações realizados pela Sicoob Credisul no site https://www.sicoob.com.br e redes sociais Instagram.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet