Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

Área segura e fácil acesso

Investimentos no setor público e privado aquecem mercado imobiliário na Região Norte de VG

Foto: Assessoria

Investimentos no setor público e privado aquecem mercado imobiliário na Região Norte de VG
O setor imobiliário está crescendo na região norte de Várzea Grande. Segundo o Sindicato de Habitação de Mato Grosso (Secovi) foram comercializadas 505 residências no primeiro semestre de 2022, representando um aumento de 14% a mais que no ano passado. A área passou a ser uma excelente opção para quem busca morar numa área segura e de fácil acesso tanto para a região central de Cuiabá, como para o Centro do município.

Leia também:
Governo de MT executa maior pacote de obras em infraestrutura do país

O local engloba 112 bairros e distritos e também estão em funcionamento as sedes do Ministério Público Estadual e da Defensoria Pública. E desde julho, o Novo Fórum de Várzea Grande, considerada a segunda maior comarca do Estado, foi inaugurado. O prédio abriga 21 varas, 4 juizados, o tribunal do Júri, além das secretarias do Judiciário. 

A localidade viu o valor do ticket médio de compra aumentar. A evolução é fruto dos investimentos na infraestrutura local do setor público e privado. A melhoria também conta com novos campus da UFMT e IFMT e futuras instalações do Parque Tecnológico de Mato Grosso.

 “Esta é uma das regiões que mais se desenvolve, temos órgãos públicos e empreendimentos que já estão funcionando. Toda infraestrutura conta com rede de água, estação de tratamento de esgoto, malha viária e pistas duplas de fácil acesso”, explica o secretário de Desenvolvimento Urbano Municipal, Ricardo Azevedo.

 Com este cenário de crescimento, a Ginco expandiu seus empreendimentos para o local. A empresa entregou o condomínio Florais da Mata e também está o Empresarial Manhattan, um shopping corporativo a céu aberto com estrutura inspirada em outros centros empresariais de sucesso.

O empreendimento contará com 226 unidades a partir de 250 m², bolsões de estacionamento, ruas e avenidas planejadas, uma enorme área verde com pistas de caminhada e áreas de preservação permanente. Toda essa estrutura ajuda a levar desenvolvimento e melhorias para os moradores do entorno. 

“Temos o propósito de desenvolver o melhor lugar para se viver bem e investir. Por isso, estamos expandindo para a região norte de Várzea Grande, por ser uma área com um potencial de crescimento e com várias demandas relacionadas à saúde, comércio e valorização do lugar”, esclarece Júlio Braz, diretor da Ginco. 

Manhattan está com obras em andamento e fica localizada no bairro planejado Mirante do Pary, próximo ao Florais da Mata, Florais Sevilha, Florais Madri e Florais Barcelona. O local é perfeito para quem busca crescer e empreender com segurança em uma região que está com amplo crescimento e demandas por serviços e comércios.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet