Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

Novos empreendimentos em Cuiabá

Setor imobiliário deve crescer 5% neste ano; executivo da Abitte Urbanismo destaca disponibilidade de crédito e estrutura para home office

Foto: Divulgação

Francisco Colnaghi Neto, executivo da Abitte Urbanismo

Francisco Colnaghi Neto, executivo da Abitte Urbanismo

O Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE) projeta que o setor imobiliário deve crescer 5% neste ano. Os principais fatores que favorecem o mercado são a disponibilidade de crédito, maior demanda por imóveis com estrutura para home office e ativo para investimento.

Leia mais:
Mato Grosso tem o 3º maior PIB per capita do País, diz levantamento do IBGE

No primeiro semestre de 2022, o número de novos imóveis comercializados aumentou 18% em comparação com o mesmo período de 2021. Dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em parceria com Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Os destaques são os empreendimentos de alto e médio padrão, onde é possível conciliar estrutura de lazer, segurança e trabalho em home office.

De acordo com Franscisco Colnaghi Neto, executivo da Abitte Urbanismo, sustentabilidade é a chave para o cliente escolher uma propriedade. “Eles querem saber como é feito o uso da água e da energia, qual o tamanho da área verde, se há reciclagem de lixo. Isso tudo porque esses itens representam economia e qualidade de vida”, pontua Franscisco.

A Abitte Urbanismo acredita e investe em soluções sustentáveis baseadas na política de ESG da empresa. Esse compromisso fica evidente no mais recente empreendimento em Cuiabá - MT, o Bairro Vinhedos. “Lá preservamos uma área verde com mais de 2.5 milhões de m², o que representa cerca de 25% da área total”, conta Colnaghi Neto.

O bairro possui um sistema de coleta de lixo comum e reciclável subterrânea, bastante comum na Europa, mas ainda raro aqui. Já na parte social, uma porcentagem do valor dos móveis é destinada a projetos sociais na região. Vinhedos contará com diversos condomínios fechados, áreas públicas e comerciais, instalações de eletroposto e wi-fi. O diferencial do projeto é a entrega do bairro completamente mobiliado, decorado e equipado.

“As pessoas buscam mais que só uma casa, mas um espaço de vivência integral. E por isso desenvolvemos empreendimentos que dispõem de espaços de lazer com uma completa infraestrutura onde os moradores contam com todo o conforto e comodidade”, afirma Franscisco.

O novo foco do empreendimento em Cuiabá é o segmento de imóveis de luxo e alto luxo. Segundo Abrain, o ramo deve crescer cerca de 53% em 2022, consolidando os planos da Abitte Urbanismo. Esse crescimento é evidente na inauguração do primeiro condomínio do bairro Vinhedos, Villagio Bourdeaux, que vendeu cerca de 90% dos terrenos em pouco tempo.

A empresa se prepara para o lançamento do próximo condomínio no bairro com lotes ainda maiores que o primeiro. “Estamos no caminho certo, expandindo qualidade para um público exigente e que preza cada vez mais o novo morar”, concluiu Franscisco.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet