Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Indústria

ASSINATURA SOLAR

(Re)Energisa leva energia solar para pequenas e médias empresas “sem telhado” em Mato Grosso

Foto: (Re) Energisa

(Re)Energisa leva energia solar para pequenas e médias empresas “sem telhado” em Mato Grosso
Mais nova marca do Grupo Energisa, a (re)energisa está lançando uma nova solução para levar energia limpa para pequenas e médias empresas. O produto é voltado para os “sem telhado” (para instalar as famosas placas solares) e sem capital (para investir), que buscam uma solução de energia limpa com redução de custos. Na prática, funciona como uma assinatura solar, um modelo que livra o cliente do investimento inicial e também das preocupações com manutenção e gestão da conta.

Leia mais: 
Por meio das Assinaturas Solares, (Re)Energisa oferece energia solar sem investimentos em instalação, obras e manutenção
 
“As placas solares ficam instaladas em plantas específicas (fazendas solares) para isso, com manutenção e gestão da (re)energisa. Estamos colocando nossa experiência na gestão de serviços de energia para mais de 8 milhões de clientes a serviço de um nicho de mercado que realmente pode se beneficiar desse novo modelo”, afirmou Roberta Godoi, vice-presidente de soluções energéticas e líder da (re)energisa.

Ela ressaltou ainda o histórico do Grupo Energisa de gestão das distribuidoras de energia melhor avaliadas do país. “São 117 anos de história de inovação e excelência em serviços no setor elétrico. Das 11 distribuidoras do grupo, 9 foram listadas entre as melhores do país esse ano”, completou.
 
Além de Mato Grosso, a assinatura solar da (re)energisa já está funcionando em Minas Gerais e chegando também a Mato Grosso do Sul. A energia gerada em fazendas solares será disponibiliza na rede. O cliente contrata créditos e a (re)energisa faz toda a gestão do consumo e da fatura.
 
A escolha do público PME (pequenos e médios empresários, além de condomínios) nestes estados que são polos do agronegócio está alinhada com a estratégia de negócios da empresa, que possui um portfólio completo no setor elétrico. O entendimento é que o cliente do agronegócio demanda soluções mais específicas, desenhadas de acordo com suas características, como oferta de energia no mercado livre da comercializadora ou desenvolvimento de projetos de geração própria pela área de engenharia e soluções.
 
Já o cliente PME, no modelo de assinatura, ganha um certificado de que a energia que seu estabelecimento consome é de fonte renovável e pode anunciar essa evolução a seus clientes. “Hoje, sustentabilidade, mesmo em pequenos negócios, é um ativo valiosíssimo. Para nós, renovar ideias, ressignificar conceitos é conectar os clientes a essas novas possibilidades” afirmou Godoi.
 
“Colocamos a comodidade do cliente no centro para encontrar a melhor solução. Estamos vendendo um produto. É um modelo que oferece vantagens para empresários de centros urbanos, que ocupam áreas comerciais, como shoppings. É escalável e simples”, explicou a executiva.
 
A campanha, lançada em agosto, foi desenvolvida com base em uma pesquisa qualitativa realizada em parceria com a Casa 7, instituto de pesquisa com mais de 20 anos de experiência. “O foco principal é instruir o público de que o novo produto da (re)energisa não demanda a instalação de placas solares. O ineditismo exigia uma comunicação objetiva e instrutiva. O cliente não sabe que pode aproveitar os benefícios da energia solar de forma mais simples”, explica o diretor de marketing da (re)energisa, Roni Wajnberg.
 
“É gratificante ver a reação do cliente quando percebe que pode usar energia limpa, sem investimento em placas, sem se preocupar com manutenção, tendo sua conta de energia diminuída e ainda ajudando o meio ambiente. É isso que vamos oferecer”, finaliza.
 
Sobre a (re)energisa
 
A (re)energisa é o ecossistema de soluções energéticas do Grupo Energisa para acelerar a transição energética dos clientes. É uma marca com atuação nacional, atendendo empresas de todos os portes na cidade e no campo, com produtos e serviços personalizados em geração distribuída por meio de fontes renováveis, comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado. Com 117 anos de história, a Energisa é o maior grupo privado com capital nacional do setor elétrico brasileiro. Além da (re)energisa, o portfólio abrange 11 distribuidoras, 11 concessões de transmissão, geração de grande porte renovável, além de uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center e a fintech Voltz, a primeira do nosso setor no mercado de contas digitais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet