Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

agrovision

Empresa de grãos anuncia reestruturação diante do cenário afetado pela pandemia

Foto: Reprodução

Empresa de grãos anuncia reestruturação diante do cenário afetado pela pandemia
A Agrovision Agroindustrial Eireli, empresa mato-grossense do setor de grãos, decidiu passar por uma reestruturação empresarial para questionar o que agrega e o que não agrega valor ao negócio, mesmo em tempos de pandemia e crise econômica. Para isso, buscou um diagnóstico empresarial com análise financeira e operacional, auditando os ativos e os passivos, os meios de precificação dos produtos, os contratos com fornecedores e outros processos essenciais para a operação.

De acordo com a assessoria da empresa, os problemas não identificados estavam atrapalhando o crescimento e o atendimento aos clientes, fornecedores e parceiros. “Sabe-se que o Agronegócio é a mola propulsora para a retomada do desenvolvimento dos Estados e do Brasil, sendo assim a Agrovision sabe que todos os problemas passados serão superados. É importante ter em mente que a opção pela reestruturação de uma empresa em tempos de crise é um mecanismo de extrema coragem e integridade, que procura recuperar negócios que perderam a saúde financeira e também uma medida para expor a transparência dos negócios da empresa, como valor agregado à missão, para que as famílias ligadas direta e indiretamente, não sofram – ou sofram o mínimo possível - com fatores externos”, diz a empresa.

Diante disso, a Agrovision decidiu evitar movimentações mais arriscadas, conter prejuízos e cortar desperdícios de recursos para gerar “mais robustez, confiança, assertividade e competitividade no negócio, o objetivo da organização é aumentar a eficiência dos processos de forma horizontal, de maneira que os novos processos passem a guiar a estrutura”, completa.

A mudança acontece diante do cenário desafiador para o mercado nacional, o resfriamento da economia brasileira, que tem frustrado as expectativas do empresariado e especialistas financeiros, e a instabilidade do cenário político pré-eleições.

Além disso, também acontece após o fundador da empresa passar por situações de saúde que o fizeram vislumbrar problemas gerenciais dentro das estruturas organizacionais. Foi com isso que ele percebeu a necessidade de reorganizar todos os setores da mesma, revendo inclusive as ferramentas de gestão, toda a parte operacional, comercial, administrativa e jurídica.

“A Agrovision, está à inteira disposição de seus clientes, fornecedores, parceiros, e sendo representada apenas e tão somente por seu Fundador Sr. Janderson de Oliveira Rodrigues, sua esposa Ana Caroline Marangoni da Silva e seu atual corpo jurídico, representado pelo escritório Ferreira Alegria Advogados, nos contatos janderson@agrovisioncomercio.com.br, juridico@agrovisioncomercio.com.br e nos telefones 65 98161-6336. Qualquer outra pessoa que se apresentar como representante da Agrovision estará agindo de inteira má-fé”, completa a empresa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet