Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

Quando fazer a manutenção da cobertura de vidro?

Foto: Reprodução

Quando fazer a manutenção da cobertura de vidro?
Quando fazer a manutenção da cobertura de vidro?

A cobertura de vidro está cada vez mais presente nas residências. Além de beleza e sofisticação, ter um espaço da casa coberto pelo vidro temperado proporciona momentos de lazer com melhor climatização e longe da chuva.
Assim como o envidraçamento de sacada, a cobertura de vidro pode ser projetada em vários modelos, como a cobertura de vidro retrátil, por exemplo.
No entanto, nada é para sempre. A manutenção e limpeza da cobertura em vidro precisa ser realizada, de tempos em tempos, para que o material apresente maior durabilidade.
Para entender quando fazer a manutenção da cobertura de vidro, continue com a gente.


Cobertura de vidro: de quanto em quanto tempo fazer a manutenção?

Ter uma cobertura de vidro em casa exige cuidados. Não basta contratar o serviço, realizar a instalação e esquecer da limpeza e manutenção.
As coberturas de vidro — principalmente as retráteis, que se movem — precisam ser reparadas de 5 em 5 anos, dependendo do quanto elas são utilizadas.
A proporção do desgaste de roldanas, silicones e até mesmo da vedação do vidro precisam ser avaliados. Qualquer ponto do teto de vidro que apresente problemas deve passar pela manutenção o mais rápido possível.
No caso de problemas com o vidro, a manutenção também é recomendada para evitar acidentes.

Como fazer a manutenção da cobertura de vidro?

Jamais tente realizar a manutenção de guarda corpo de vidro ou de coberturas por conta própria. Por mais que o problema pareça ser simples, um simples movimento incorreto de peças pode desabar a estrutura e colocar a sua vida e a vida de outras pessoas em risco.
Para fazer a manutenção correta de uma cobertura de vidro, entre em contato com profissionais qualificados da área. Se for possível, contacte aqueles que fizeram a instalação da cobertura.

Manutenção da cobertura de vidro também envolve limpeza

Realizar a limpeza de um teto de vidro não é tarefa fácil. Da mesma forma que os muros de vidro necessitam de tempo e dedicação na hora da limpeza, ter coberturas de vidro sempre limpas também contribuem para a beleza do item por mais tempo.
O grande problema, nesse caso, é a altura em que a cobertura se encontra. Dependendo do local, é importante contratar uma equipe de profissionais para realizar o serviço.
O ideal é que a limpeza das coberturas em vidro seja realizada de meses em meses, de modo a evitar o acúmulo de sujeiras e, consequentemente, o escurecimento dos vidros.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet