Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

MEIO AMBIENTE

Relatório de Sustentabilidade traz avanços socioambientais e de governança da Amaggi

Foto: Assessoria

Relatório de Sustentabilidade traz avanços socioambientais e de governança da Amaggi
Em conformidade com padrões internacionais para transparência e prestação de contas ao público externo, a Amaggi lançou no mês de julho o Relatório de Sustentabilidade de 2019, com as principais informações relacionadas aos aspectos sociais, ambientais e de governança da atuação da companhia no Brasil.  

Leia mais:
Fazendeiro de MT é apontado como o líder do desmatamento ilegal da Amazônia; veja lista


A publicação é aberta para todos os públicos interessados em um olhar mais aprofundado sobre a atuação da empresa e o avanço de seus compromissos socioambientais. Desde 2008, o Relatório de Sustentabilidade vem, anualmente, atualizando os impactos econômicos, ambientais e sociais significativos da empresa na visão das partes interessadas – fatores que podem influenciar de forma substancial as avaliações e decisões da companhia. 

“O Relatório de Sustentabilidade é uma importante ferramenta de transparência, em que reafirmamos nossos compromissos e compartilhamos nossas conquistas, desafios e principais ações no contexto dos negócios em que atuamos”, resume o presidente executivo da Amaggi, Judiney Carvalho, que também resume o panorama enfrentado pela companhia em 2019, ano-base do Relatório.

“Lidamos com um grande número de desafios, especialmente na área comercial, que é muito sensível às oscilações do mercado e onde ainda sentimos os impactos da guerra comercial entre Estados Unidos e China. No entanto, as competências de nossas equipes permitiram uma adaptação a essa realidade: terminamos o ano com bons resultados e todas as metas que havíamos estabelecido foram cumpridas”.

O Relatório de Sustentabilidade é produzido com base nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), padrão mais utilizado para relatórios de sustentabilidade de companhias em todo o mundo. As informações reportadas também estão associadas aos princípios do Pacto Global e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), bem como aos blocos estratégicos que estruturam o Posicionamento Global de Sustentabilidade da Amaggi.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet