Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Economia

Aumento

Reajustes da Petrobrás devem fazer preço de combustíveis subir em Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Reajustes da Petrobrás devem fazer preço de combustíveis subir em Mato Grosso
A Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis) informou que dificilmente os postos terão condições de absorver os reajustes de preços efetuados, ontem (19), pelas refinarias Petrobras em 3,5% da gasolina e 4,2% do diesel.

Leia mais:
Imposto cobrado sobre etanol combustível em Mato Grosso é o menor do país, aponta Sefaz
 
Levantamento de preços da Agência Nacional do Petróleo, Biocombustíveis e Gás Natural (ANP), aponta que os preços médios na bomba, considerando as duas primeiras semanas de setembro de 2019 em comparação aos preços médios de dezembro de 2018, tiveram redução de 1,39% para a gasolina e aumento de 0,6% para o diesel.
 
No acumulado do ano até hoje, o aumento de preços nas refinarias para gasolina e diesel é de 15,95% e 26,92%, respectivamente.
 
Os preços da revenda estão ligados diretamente aos preços das companhias distribuidoras, ou seja, se elas aumentarem, os postos, consequentemente, também repassam o aumento.
 
Os valores praticados pela Petrobras correspondem a um terço do preço pago pelo consumidor nos postos. Considera-se também os custos dos biocombustíveis, impostos, fretes e margens.
 
A margem bruta na média nacional da revenda está em torno de 10%, conforme a ANP.
 
A Fecombustíveis ressalta que o mercado é livre e competitivo em todos os segmentos, não interfere no mercado e zela pela livre concorrência e pela livre iniciativa, em defesa de um Brasil melhor para todos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet