Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

sustentabilidade

Eletroposto foi destaque em evento sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo

Foto: Da assessoria

Eletroposto foi destaque em evento sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo
A sustentabilidade e a busca por tecnologias limpas e renováveis para a geração de energia é um tema que ganha cada dia mais força entre a população. Referência no assunto a Enerzee, empresa especializada na geração de energia elétrica a partir da energia solar, participou do evento “Building 19”, encontro que discutiu sobre inovação, tecnologia, disrupção e empreendedorismo nas cidades e na indústria da construção civil.

Leia mais:
Jornada em Defesa da Reforma Agrária traz líder do MST à UFMT

O evento, realizado em Cuiabá, aconteceu entre os dias 16 e 18 deste mês. Na última sexta-feira (17), o vice-presidente, Nelson Tinoco acompanhou uma visita técnica dos participantes a uma obra da Enerzee, o eletroposto, o primeiro de Mato Grosso.

Inaugurado no primeiro semestre de 2018, o eletroposto que fica na sede da Fiemt, no Centro Político Administrativo, é abastecido por placas fotovoltaicas, ou seja, é a energia solar transformada em energia elétrica que abastece os carros de forma gratuita.

A obra realizada pela Enerzee foi idealizada pelo Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (Sindenergia) em parceria com a Fiemt. O local foi escolhido para uma visita técnica que contou com a presença de profissionais e estudantes dos cursos de engenharia civil e arquitetura. Durante a apresentação da unidade, Nelson Tinoco falou sobre a importância do desenvolvimento e expansão do uso desta tecnologia na geração de energia.

“A energia fotovoltaica já existe a mais de um século, e hoje é utilizada para gerar energia elétrica para milhares de residências e indústrias no mundo todo. Assim como no Brasil é uma fonte de energia pouco utilizada, apesar de suas inúmeras vantagens, este eletroposto foi o primeiro passo para que novas fontes de energias limpas sejam utilizadas”, destacou.

O eletroposto foi considerado como uma referência para o evento, e levantou questionamentos dos participantes sobre a viabilidade de obras relacionadas à geração de energia limpa.

“Além de falarmos sobre a instalação da unidade, aproveitamos a oportunidade para falarmos de outras possibilidades de uso para a energia solar. Um fonte de energia limpa, renovável e muito econômica”, concluiu Tinoco.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet