Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Logística

TERCEIRO JOGO

Veja horário de funcionamento de bancos no dia do próximo do jogo do Brasil

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Veja horário de funcionamento de bancos no dia do próximo do jogo do Brasil
Uma circular do Banco Central do Brasil fez uma recomendação às agências de banco de todo o Brasil sobre o funcionamento durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Por causa do jogo desta quarta-feira (27) as agências em Mato Grosso devem funcionar apenas das 8h às 12h. No entanto, isto é apenas uma recomendação, cada banco tem autonomia para decidir se irão aderir ao horário diferenciado ou não, sendo exigida delas a colocação de avisos nas agências.
 
Leia mais:
Prefeitura de Várzea Grande decreta ponto facultativo e horários reduzidos em dias de jogos do Brasil
 
De acordo com a Circular n.º 3.897, emitida pelo Banco Central do Brasil no último dia 9 de maio, e por motivos de segurança das agências e de transporte de valores, a recomendação é de que sejam adotados expedientes diferenciados por causa dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo.

No dia do primeiro jogo a recomendação foi para que as agências funcionassem apenas no período da tarde e no dia do segundo jogo foram duas horas de expediente pela manhã e duas pela tarde. Já para o jogo de amanhã (27) as agências em Mato Grosso devem funcionar das 8h às 12h apenas.

Porém, de acordo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro do Estado de Mato Grosso (Seeb-MT), cada banco tem autonomia para decidir se irá seguir a recomendação ou não. Os bancos deverão afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil, com uma com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) recomenda que os clientes, durante os jogos do Brasil, procurem utilizar as outras alternativas de atendimento, como internet banking, aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet