Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Indústria

ELEIÇÕES

​Após impasse entre chapas, empresário se lança à presidência da Fiemt e apresenta propostas

Foto: Olhar Direto

​Após impasse entre chapas, empresário se lança à presidência da Fiemt e apresenta propostas
O empresário Kennedy Sales lançou nesta terça-feira (26) a Chapa 2 “FIEMT Renovada e Independente”, para concorrer às eleições da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), que deve acontecer no próximo dia 3 de agosto. As Chapas 1 e 2 recentemente pediram impugnação uma da outra. Kennedy justifica que tudo foi feito para que o estatuto da Fiemt seja respeitado.
 
Leia mais:
Oposição alega descumprimento de estatuto e pede impugnação de candidatura à FIEMT
 
Kennedy é vice-presidente Sindicato Intermunicipal das Indústrias Químicas do Estado de Mato Grosso (SINDIQUIMI) e defende mudanças na atuação da Fiemt como entidade de defesa das empresas de Mato Grosso.

“Renovar é a forma que temos de fazer com que a entidade seja um suporte forte para a indústria, parceira do empresário e que dialogue e cobre do governo melhores condições para o desenvolvimento do nosso estado”, disse o candidato.

O empresário afirma que a Chapa 2 é a melhor opção pois trará idéias novas e irá trabalhar para as 11 mil indústrias do Estado.

“Todas as chapas são muito boas porque são empresários sérios que estão lá, mas a nossa chapa, por exemplo, tem uma cadeia de empregos aí de mais de 50 mil empregos diretos, de empresários que estão na nossa chapa, e eu acredito muito que nossa chapa possa fazer um bom trabalho, é nova, vem com independência, vem com idéias novas, mostrando seu trabalho, vamos trabalhar para as 11 mil industrias do estado de mato grosso”, disse.

A chapa apresenta oito propostas principais: campanha de valorização e melhoria da imagem de diversos setores da indústria; combater entraves burocráticos que impedem a expansão da indústria em Mato Grosso; criar o SOS empresas; postura e posicionamento mais fortes e independentes do Governo; fomentar a bancada da indústria estadual e federal; cobrar a ampliação da infraestrutura e logística; melhorar o acesso ao crédito; e investimento em educação financeira.

Chumbo trocado

A Chapa ‘Fiemt Renovada e Independente’, do candidato Kennedy Sales ingressou com um pedido de impugnação da candidatura do empresário Gustavo Pinto Coelho de Oliveira, à frente da chapa ‘União Pela Indústria’.

De acordo com a assessoria jurídica da Chapa ‘Fiemt Renovada e Independente’, ao deixar a gestão pública em dezembro de 2017 — quando ocupou o cargo de Secretário de Estado de Fazenda (Sefaz) — Gustavo Oliveira descumpriu o estatuto da FIEMT, que exige,  no ato do registro da chapa e como critério para candidatura, o mínimo de 12 meses de atividades empresariais efetiva.

“Nós estamos apenas seguindo o estatuto que foi feito pela própria Fiemt, nós temos que obedecer as leis. Então eles impugnaram a gente, mas acredito que tudo vai ser resolvido e vamos seguir como duas chapas sim, é importante, é salutar. Agora, temos que seguir as regras do estatuto, o que está errado vamos corrigir, então foi isso que aconteceu”, disse Kennedy.

Gustavo Oliveira sustentou que, da mesma forma, a Chapa ‘União Pela Indústria’ entrou com pedidos de impugnação contra a Chapada ‘Fiemt Renovada e Independente’, por conta de membros que não poderiam, no aspecto legal, se candidatarem. Kennedy avaliou que é importante que o processo seja transparente.

“O importante é que a gente traga às claras, deixe transparente todas os passo que estamos tomando dentro do processo eleitoral. Tem que se esclarecer tudo que está errado, se está tudo certo vamos ao trabalho”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet