Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Agronegócio

Desafio Nacional de Máxima Produtividade terá campeões municipais

Pela primeira vez, o Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) vai considerar e prestigiar os Campeões Municipais de produtividade da soja, dentro do Desafio Nacional de Máxima Produtividade. As inscrições para o Desafio safra 2012/2013 estão abertas até o dia 15 de janeiro de 2013 e devem ser feitas acessando a home do site: www.desafiosoja.com.br


“Queremos ampliar o reconhecimento aos produtores e consultores técnicos, que terão a chance de competir também a nível municipal, tornando-se referências em suas regiões”, afirma Orlando Martins, Presidente do CESB. “Com esta iniciativa pioneira, o Comitê pretende impulsionar a eficiência dos sojicultores para uma maior produtividade em cada município, mais proximidade técnica entre vizinhos e mais troca de informações.”

Os campeões municipais serão conhecidos com o término da colheita, após 15 de maio, quando se encerra o Desafio. Eles serão prestigiados com um diploma individual de reconhecimento e a divulgação do resultado em jornais locais, revistas, veículos de cooperativas e sindicatos, informativos de entidades renomadas e no site do CESB. Poderão concorrer apenas municípios que tiverem pelo menos cinco áreas inscritas.

O Desafio Nacional de Máxima Produtividade tem como objetivo estimular produtores e técnicos a utilizarem as melhores práticas de cultivo, as recomendações de pesquisas, as cultivares mais adequadas para cada região e toda criatividade possível, contribuindo para o aumento da produtividade, da sustentabilidade e da economia da sojicultora no Brasil. O Desafio, portanto, agora contempla o reconhecimento dos Campeões Municipais e a premiação de um Campeão Nacional (soja irrigada) e de quatro Campeões Regionais, Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte/Nordeste (soja de sequeiro). Sempre a dupla de produtor e consultor técnico.

Atualmente, o CESB é composto por 16 Membros, e conta com seis empresas patrocinadoras: Syngenta, BASF, Monsanto, Pioneer, TMG e Sementes Adriana. Além disso, o Comitê também conta com 13 instituições apoiadoras, que atuam voluntariamente para disseminar as melhores práticas agrícolas e elevar a média de produtividade da soja no Brasil: ABIOVE, ABRANGE, ABRASEM, ANDA, ANDEF, APDC, APROSOJA, CAT, CNA, EMBRAPA, Fundação ABC, Fundação Bahia e Fundação MT.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet