Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Economia

Dados do SPC

Número de inadimplentes em MT aumenta e comunicação é setor com mais endividados

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Número de inadimplentes em MT aumenta e comunicação é setor com mais endividados
O setor de Comunicação foi o que apresentou maior alta de endividamentos em Mato Grosso em novembro, em comparação ao mesmo período do ano passado. O aumento, de 17,69%, é reflexo do crescimento total de inadimplentes que corresponde a 1,61% ao longo do mês. Os dados são do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).

Leia mais:
Mais de sete mil contribuintes são excluídos do Simples Nacional em MT; dívidas chegam a R$ 60 mi
 

Em novembro de 2017, cada consumidor inadimplente em Mato Grosso tinha em média 2,170 dívidas em atraso. O registro é menor do que a média do Centro-Oeste (2,092) e maior do que a nacional (1,943 dívidas). A quantidade também é inferior às 2,176 dívidas verificadas no estado em outubro.
 
Uma melhor discreta no cenário é atribuída a queda de - 0,73% no número de dívidas. O dado está abaixo da média registrada no Centro-Oeste, de 0,32%, e acima da nacional, de -3,79%. Como em novembro de 2016 a variação no Estado foi de -3,80%, houve aceleração anual do indicador.
 
De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), na passagem de outubro para novembro as dívidas caíram -0,87%, enquanto na região a variação foi de 0,22%. Novamente os dados ficaram abaixo do padrão regional (2,86%) e acima do nacional (0,23%).
 
 “Estamos no período de incrementacão nas vendas, e estamos otimistas que o comércio fará boas vendas nesse fim de ano, principalmente porque tivemos pagamentos de décimo terceiro, férias e agora com o pagamento integral da folha dos servidores públicos do Estado, que foi paga nessa segunda-feira, o que nos faz acreditar em uma recuperação dos indicadores de inadimplência”, disse o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, Nelson Soares Junior.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet