Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Leilões

Barbalho anuncia leilão de áreas portuárias do Arco Norte para junho

06 Abr 2016 - 09:47

Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil

O ministro da Secretaria de Portos, Helder Barbalho, anunciou hoje (5) que o leilão de seis áreas portuárias do Arco Norte foi remarcado para o dia 9 de junho. A concorrência para viabilizar investimentos no Pará deveria ocorrer no último dia 31, mas foi suspensa. Segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários, problemas no sistema de informática deixaram sem resposta 48 pedidos de esclarecimentos sobre a licitação.

Serão ofertadas duas áreas em Santarém (PA), uma em Vila do Conde (PA) e três em Belém. Das seis áreas, uma será utilizada como terminal para fertilizantes (Santarém), enquanto as demais são destinadas à movimentação e ao armazenamento de grãos.

O ministro marcou para 24 de maio a licitação para um terminal de passageiros no porto de Salvador. Haverá mais três concorrências para terminais de passageiros no Nordeste. “Tivemos na última semana a liberação do Tribunal de Contas da União para fazermos a licitação do terminal de passageiros de Recife e, em seguida, deveremos fazer os terminais de passageiros de Natal, como também de Fortaleza”, acrescentou, ao falar na abertura da feira Intermodal South América, na capital paulista.

O ministro deixou o evento sem falar com os jornalistas, e não comentou, durante sua exposição, a possibilidade de deixar o cargo. Na semana passada, o Diretório Nacional do PMDB decidiu romper com o governo da presidenta Dilma Rousseff. No encontro, foi determinado que os seis ministros do partido e os filiados que ocupam cargos no executivo federal entreguem os postos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet