Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

SEM DESPERDÍCIOS

Produção de qualidade será um dos assuntos do Seminário do Setor de Alimentação

Foto: Pauta Pronta

Produção de qualidade será um dos assuntos do Seminário do Setor de Alimentação
O município de Rondonópolis recebe, nestes dias 22 e 23 de novembro, o ‘Seminário do Setor de Alimentação de Rondonópolis’, que será realizado no auditório do de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Entre os temas a serem abordados estão a diminuição do impacto ambiental decorrente da panificação, construção de espaços adequados para a produção de alimentos seguros e evitar perdas de ingredientes que contabilizam despesa no final do mês.

De acordo com a nutricionista Simone Sarmento Goulart de Souza, a necessidade de mudanças na produção de alimentos foi forçada pelo cenário de competição entre empresas e a preocupação da população com a qualidade e com o meio ambiente. Diante disso, ela apontará aos participantes estratégias de gestão a serem adotadas para que se mantenha a qualidade.

“As empresas estão em busca de ações que promovam a confiabilidade dos seus produtos e redução do seu custo, além de buscar economia dos recursos naturais, minimizando o consumo de alimentos, água e energia e, também reduzindo o volume de resíduos e poluição gerada ao longo do processo produtivo”, comenta.

O evento também oferece outra clínica tecnológica com o tema “Processos Internos no Setor Alimentício e Produção de Qualidade sem Perdas e Desperdícios” e as palestras: “Liderando para Obter Resultados” e “Inovação com Foco no Mercado Alimentício”.

O Seminário do Setor de Alimentação de Rondonópolis é uma realização do Sindicato das Indústrias da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul de Mato Grosso (Siar-Sul) em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Outras informações (66) 3423-1404.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet