Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Questões Fundiárias

JARINÃ E MAIKÁ

Intermat publica procedimentos para regularização fundiária de glebas

Foto: Ilustração/Internet

Intermat publica procedimentos para regularização fundiária de glebas
O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) publicou os procedimentos para a regularização fundiária de ocupações incidentes em terras situadas em áreas rurais nas Glebas Jarinã e Maiká no âmbito da Amazônia Legal.

Os procedimentos constam na Portaria nº 24, de 30 de setembro de 2015, que circula no Diário Oficial desta quinta-feira, 1º de outubro.

A Gleba Jarinã está localizada no município de Peixoto de Azevedo, enquanto a Gleba Maiká em Marcelândia.

Leia mais:
Governo federal transfere glebas Maiká e Cristalino/Divisa para Mato Grosso

A publicação do Intermat no Diário Oficial do Estado traz uma lista de documentos comprobatórios necessários para a obtenção da regularização fundiária, entre eles documentos de comprovação de detenção anterior a 1º de dezembro de 2004, além da declaração para fins de instrução de processo administrativo de regularização.

Em abril de 2014 o governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), transferiu para o governo de Mato Grosso a Gleba Maiká. Ela junta com a Gleba Cristalino/Divisa somam cerca de 1,4 milhão de hectares, como o Agro Olhar comentou na época.

Confira aqui (páginas 87 a 91) a Portaria nº 24 do Intermat com os procedimentos para a regularização fundiária de ocupações nas Glebas Jarinã e Maiká.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet