Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia começa na segunda-feira

O Sistema Confea/Crea e Mútua promove, a partir da próxima segunda-feira, 19 de novembro, a 69ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). O evento mais importante dos profissionais e estudantes da Engenharia e da Agronomia acontece até sexta-feira, 23 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, e deve reunir cerca de duas mil pessoas. A Soea deste ano tem como tema “O Aperfeiçoamento do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Os profissionais como agentes de transformação na sociedade” e sua programação destacará a atualização da legislação que envolve o Sistema Confea/Crea e Mútua, constituído pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) e Mútua - Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea. Na visão do presidente do Confea, eng. civil José Tadeu da Silva, “neste momento de crescimento econômico pelo qual passa nosso país, nossos profissionais estão em evidência. Por isso, surge a necessidade de atualização e aprimoramento das leis que regem o nosso exercício profissional. É o que discutiremos na Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, pois só assim estaremos alinhados aos anseios da nossa sociedade”.

A atualização de leis como a 5.194/66, que regula o exercício profissional, entre outras em discussão no Congresso Nacional, orientará as palestras, painéis e grupos de trabalho que tomarão o Centro de Convenções Ulysses Guimarães. ?”Estes encontros darão continuidade a debates que vêm sendo feitos há alguns anos e que serão discutidos até o VIII Congresso Nacional de Profissionais, que acontecerá na Soea do próximo ano, em Gramado - RS”, ressalta o secretário da Soea, Renato da Costa.

Ele acrescenta que o evento terá ainda uma exposição aberta à sociedade, apresentando algumas das novas tecnologias produzidas pelos profissionais e estudantes abrangidos pelo Sistema Confea/Crea e Mútua. A ExpoSoea apresentará estandes do Confea, Creas, Mútua e ainda de entidades parceiras do evento, como a Universidade de Brasília, a Embrapa e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A programação também integra visitas técnicas dos participantes à Torre Digital de Brasília, à Ponte JK e às obras do Estádio Nacional Mané Garrincha.

Serviço

69ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). De 19 a 23 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Inscrições durante o evento, no local, aos valores de R$ 400 (profissionais) e R$ 150 (estudantes das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua). O acesso à ExpoSoea é gratuito.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet