Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

Em sua terceira edição, Avisulat confirma a participação de países estrangeiros

O coordenador geral do Avisulat 2012 – III Congresso Sul Brasileiro de Avicultura, Suinocultura e Laticínios –, Eduardo dos Santos, destacou, durante entrevista coletiva, a confirmação de representantes de seis países estrangeiros à Feira de Equipamentos, Serviços e Tecnologia, que ocorre paralelamente ao Congresso, de 21 a 23 de novembro, em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha. São eles: Argentina, Colômbia, Cuba, Nigéria, Portugal e República Checa.

“Trata-se de um projeto experimental do Avisulat, com assessoria da Via Marketing, para gerar prospecção de mercado e novos negócios para ambos os lados”, afirmou o coordenador geral do evento. “É de grande valia que, com a realização de apenas três edições, o Avisulat confirme a vinda desses representantes das Câmaras de Comércio Exterior. A ideia é que, nas próximas edições, possamos ampliar a participação de visitantes internacionais porque é de interesse dos setores cada vez mais vender para o mercado externo.”

O presidente da Asgav, Nestor Freiberger, definiu o evento como um grande fórum de discussão sobre novas tecnologias e um caça talentos de novos profissionais da universidade. Entre os pontos fortes do evento, ele chamou a atenção para os debates em torno do novo código florestal. “Será uma nova era de discussões, um assunto que irá gerar ainda mais polêmicas, conflitos de interesses e de interpretações”, disse. “Temos que quebrar velhos paradigmas e estar abertos ao novo.”

Darlan Palharini, secretário-executivo do Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados (Sindilat) e coordenador de laticínios do Avisulat, ressaltou a oportunidade do setor debater sobre a política estadual e nacional do leite. “O Rio Grande do Sul não perde em nada para os outros estados brasileiros em relação à evolução da cadeia produtiva do leite”, garantiu. “Precisamos fazer uma discussão interna para que efetivamente consigamos alcançar números de competitividade internacional, principalmente quanto ao custo de produção.”

Para finalizar, Rejane Kieling, gerente financeira do Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos (Sips) e coordenadora dos trabalhos científicos Avisulat 2012, falou sobre a participação das caravanas de produtores rurais no evento, totalizando a visita de 2,5 mil produtores, e o papel do Sips em dar uma nova visão para o consumidor do aproveitamento da carne suína no seu dia-a-dia. Quanto à mostra de trabalhos científicos, Rejane enfatizou a inserção do tema Agronegócio entre as categorias de premiação (as demais são Aves, Leite e Suínos) e a participação de outros sete estados, além do Rio Grande do Sul. “Tivemos um aumento de 93% no número de trabalhos aceitos da edição de 2010 para esta”, comemorou.

As inscrições para o Avisulat 2012 podem ser feitas pelo site www.avisulat.com.br, onde também está disponível a programação completa do evento. Mais informações pelo telefone (51) 3076-7002.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet