Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

Parlamentares querem incluir datas alusivas ao agronegócio no calendário de eventos de Sorriso

Após o município de Sorriso (412 km ao Norte de Cuiabá) receber oficialmente o título de "Capital Nacional do Agronegócio", a Câmara de Vereadores aprovou dois projetos de lei que criam e incluem, no Calendário Oficial de Eventos do Município, datas importantes referentes ao agronegócio.

Se sancionados pelo Poder Executivo, os projetos instituem o dia 16 de outubro como o ‘Dia Municipal do Agronegócio’ e o mês de setembro como data oficial do lançamento anual da safra.

O dia 16 de outubro marca a sanção pela presidente da República, Dilma Roussef, da lei nº 12.724/12, que conferiu ao município o título de Capital Nacional do Agronegócio. “Para nós, tal título é motivo de orgulho e devemos comemorar. Por isso, entendemos ser justo que se institua e inclua esse dia no calendário oficial de eventos”, diz o vereador autor do projeto, Luis Fabio Marchioro (PDT).

Para o parlamentar Elias Maciel (PSD), criar um mês oficial para o lançamento da safra será importante para Sorriso. “Teremos a oportunidade de receber autoridades importantes ligadas ao agronegócio que conhecerão o potencial do município e ouvirão as reivindicações dos produtores”, justificou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet