Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

CNA inaugura hoje escritório na China

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, inaugura nesta quarta-feira (14/11), na China, o escritório de representação da entidade em Pequim. Com a abertura do escritório, a CNA pretende, além de consolidar o comércio já existente entre os dois países, ampliar as vendas de produtos agropecuários brasileiros para o mercado chinês, onde a demanda por comida é crescente. Outro objetivo é atrair investimentos da China para a infraestrutura do País, em especial para logística de transporte e armazenagem. A partir do escritório de Pequim serão prospectadas, também, oportunidades comerciais em outros mercados regionais.

Antes da inauguração do escritório, a questão dos investimentos no Brasil será tratada em reunião, na quarta-feira, da comitiva liderada pela senadora Kátia Abreu com representantes do China Development Bank, importante fonte de financiamento da China. Após a inauguração do escritório, o grupo estará com autoridades do Ministério da Agricultura da China que visitarão o Brasil em breve.

A agenda da comitiva da CNA que está na China teve início hoje (13/11), quando o grupo será recebido por autoridades da Administração Geral de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena (AQSIQ), órgão responsável pela fiscalização dos produtos agrícolas consumidos no país, sejam eles importados ou produzidos internamente. O foco da reunião é a Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA), que atualmente reúne dados sobre a pecuária de corte, garantindo credibilidade à carne bovina brasileira, mas que pode centralizar dados de outros produtos.

O grupo também terá, nesta terça-feira, uma reunião com uma associação de varejistas. O objetivo é aproximar fornecedores brasileiros e importadores chineses, permitindo, assim, a intensificação das relações comerciais. Esse tema será tratado em jantar oferecido pela CNA a compradores e distribuidores de produtos do agronegócio brasileiro, na quinta-feira (15/11), em Xangai.

Escritório – O escritório da CNA na China fica no Centro de Negócios da Apex-Brasil na China - room 1303-1305, Office Tower I, China Central Place, 81 Jianguo Road, Chao Yang District, Pequim.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet