Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

CULINÁRIA

Concurso escolhe nesta terça-feira a melhor receita a base de carne suína

Foto: Reprodução/Internet

Concurso escolhe nesta terça-feira a melhor receita a base de carne suína
A 3ª Edição da Gincana "O Melhor da Carne Suína" ocorre nesta terça-feira (22) em Cuiabá. O concurso irá premiar as três melhores receitas à base de carne suína. O evento conta com a participação de alunos e egressos dos cursos de gastronomia da Universidade de Cuiabá (UNIC) e do Serviço de Aprendizagem Comercial (Senac), além de profissionais de restaurantes, buffets e bares.

A gincana é uma idealização da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) em parceria com o Senac.

Leia também
Gincana gastronômica com pratos à base de carne suína tem inscrições abertas

As inscrições para o concurso foram encerradas em 30 de junho e as três melhores receitas serão premiadas. Segundo a Acrismat, o primeiro lugar ganhará uma estadia completa no Hotel Senac Grogotó em Minas Gerais, com passagem de ida e volta e mais passeio em Tiradentes, cidade mineira reconhecida nacionalmente como a capital da "Comida de Boteco". A premiação para o segundo lugar será um fim de semana com acompanhante no Hotel Águas Quentes e o terceiro lugar ganhará um exemplar do livro de gastronomia "Chef Profissional - Instituto Americano de Culinária".

A apresentação dos pratos será realizada no Espaço Espekula Buffet, dentro do Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá, às 18h.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet